Eternizando o grande dia: como escolher um fotógrafo para o seu casamento

1366
3min de leitura

Casamentos são ocasiões mais do que especiais – trata-se da celebração do amor. Por isso, para a maioria dos noivos existe uma grande preocupação em que tudo saia perfeito: a cerimônia, o vestido da noiva, a decoração, o bolo... Tudo precisa estar de acordo com o gosto e as preferências do casal para fazer jus a um momento tão importante.

E embora não haja dúvidas de que uma ocasião como essa é inesquecível tanto para os noivos quanto para seus familiares e amigos mais queridos, investir em boas recordações é indispensável – afinal, essa é a melhor forma de eternizar um dia tão importante para a história do casal. Por isso, preparamos algumas dicas para quem ainda está em dúvida sobre como escolher um fotógrafo para o seu casamento e garantir lembranças incríveis desse momento.

1.Estilo e orçamento

Ao pesquisar pelo fotógrafo ideal é importante procurar conhecer o estilo do profissional. E as redes sociais podem ser ótimas aliadas nessa tarefa, assim como o site e portfólio do fotógrafo.

Conheça os trabalhos anteriores do profissional e veja se o estilo e a técnica do artista são compatíveis com o que você está buscando para o seu casamento. Nessa etapa, vale a pena procurar por fotógrafos especializados em casamentos, que costumam ser verdadeiros “experts” em capturar momentos emocionantes.

Outro ponto importante é fazer um orçamento para garantir que os valores do serviço correspondam ao investimento que o casal está disposto a fazer para registrar o grande dia. Uma boa dica é se informar sobre opções de pacotes oferecidos pelo profissional, que podem incluir ensaios pré-casamento e até mesmo álbuns de fotos personalizados.

2.Conheça seu fotógrafo

Pode parecer que as redes sociais e outros meios de comunicação são o suficiente para que os noivos decidam fechar negócio, principalmente quando se trata de um fotógrafo experiente, que possui boas recomendações. Entretanto, muitas vezes uma conversa presencial é a melhor forma de conseguir uma negociação vantajosa. Por esse motivo, vale a pena reservar uma tarde na sua agenda para ir até o escritório ou estúdio do profissional.

Não tenha receio de marcar uma reunião com o fotógrafo para conhecer melhor o seu trabalho, escutar suas ideias e compartilhar com ele um pouco da história do casal. Lembre-se de que além da técnica, o trabalho do fotógrafo de casamentos também é artístico e quanto mais ele conhecer a personalidade e expectativa dos noivos, mais originais e únicas serão as fotos.

3.Contrato

Os contratos são a maneira mais segura de formalizar um negócio, principalmente quando se trata de uma prestação de serviços. Dessa forma, ambas as partes ficam cientes de seus direitos e deveres, o que evita qualquer tipo de mal-entendido.

Ao escolher o fotógrafo do seu casamento, pergunte sobre as condições de contrato e aproveite para esclarecer quaisquer dúvidas. Assim é possível evitar imprevistos que possam interferir na felicidade e satisfação do casal em seu grande dia!

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para você, afinal, sabemos das diversas preocupações que os noivos precisam enfrentar quando estão planejando a cerimônia. Também gostaríamos de convidá-lo(a) para conhecer nosso trabalho.Click na foto a baixo! Para nós, é sempre um prazer ajudar!


Eternizando o grande dia: como escolher um fotógrafo para o seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bakker casamento casamento arabe casamento judaico casamento na praia compartilhando histórias eternizando seu casamento fotografia de casamento fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento em são Paulo fotojornalismo no casamento fotos ricardo bakker love noivas do brasil ricardo bakker Ricardo Bakker Fotografia wedding

Quem viu também curtiu

Não deixe de fazer o seu ensaio pré-casamento

Minha história na fotografia...

Olá, tudo bem? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp