Imagem capa - Eternizando o grande dia: como escolher um fotógrafo para o seu casamento por Ricardo Bakker
Dicas para os noivos

Eternizando o grande dia: como escolher um fotógrafo para o seu casamento

Casamentos são ocasiões mais do que especiais – trata-se da celebração do amor. Por isso, para a maioria dos noivos existe uma grande preocupação em que tudo saia perfeito: a cerimônia, o vestido da noiva, a decoração, o bolo... Tudo precisa estar de acordo com o gosto e as preferências do casal para fazer jus a um momento tão importante.

E embora não haja dúvidas de que uma ocasião como essa é inesquecível tanto para os noivos quanto para seus familiares e amigos mais queridos, investir em boas recordações é indispensável – afinal, essa é a melhor forma de eternizar um dia tão importante para a história do casal. Por isso, preparamos algumas dicas para quem ainda está em dúvida sobre como escolher um fotógrafo para o seu casamento e garantir lembranças incríveis desse momento.

1.Estilo e orçamento

Ao pesquisar pelo fotógrafo ideal é importante procurar conhecer o estilo do profissional. E as redes sociais podem ser ótimas aliadas nessa tarefa, assim como o site e portfólio do fotógrafo.

Conheça os trabalhos anteriores do profissional e veja se o estilo e a técnica do artista são compatíveis com o que você está buscando para o seu casamento. Nessa etapa, vale a pena procurar por fotógrafos especializados em casamentos, que costumam ser verdadeiros “experts” em capturar momentos emocionantes.

Outro ponto importante é fazer um orçamento para garantir que os valores do serviço correspondam ao investimento que o casal está disposto a fazer para registrar o grande dia. Uma boa dica é se informar sobre opções de pacotes oferecidos pelo profissional, que podem incluir ensaios pré-casamento e até mesmo álbuns de fotos personalizados.

2.Conheça seu fotógrafo

Pode parecer que as redes sociais e outros meios de comunicação são o suficiente para que os noivos decidam fechar negócio, principalmente quando se trata de um fotógrafo experiente, que possui boas recomendações. Entretanto, muitas vezes uma conversa presencial é a melhor forma de conseguir uma negociação vantajosa. Por esse motivo, vale a pena reservar uma tarde na sua agenda para ir até o escritório ou estúdio do profissional.

Não tenha receio de marcar uma reunião com o fotógrafo para conhecer melhor o seu trabalho, escutar suas ideias e compartilhar com ele um pouco da história do casal. Lembre-se de que além da técnica, o trabalho do fotógrafo de casamentos também é artístico e quanto mais ele conhecer a personalidade e expectativa dos noivos, mais originais e únicas serão as fotos.

3.Contrato

Os contratos são a maneira mais segura de formalizar um negócio, principalmente quando se trata de uma prestação de serviços. Dessa forma, ambas as partes ficam cientes de seus direitos e deveres, o que evita qualquer tipo de mal-entendido.

Ao escolher o fotógrafo do seu casamento, pergunte sobre as condições de contrato e aproveite para esclarecer quaisquer dúvidas. Assim é possível evitar imprevistos que possam interferir na felicidade e satisfação do casal em seu grande dia!

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para você, afinal, sabemos das diversas preocupações que os noivos precisam enfrentar quando estão planejando a cerimônia. Também gostaríamos de convidá-lo(a) para conhecer nosso trabalho.Click na foto a baixo! Para nós, é sempre um prazer ajudar!